Больше новостей

O mais procurado dos charutos, o "Fuente Fuente Opus X",
uma fábrica Arturo Fuente que acaba de celebrar seus 100 anos, uma família cubana que ama seu país adotivo, a República Dominicana...


...ou quando uma fábrica de charutos se encontra com uma fábrica de relógios, quando os homens de comando compartilham a mesma filosofia e criam laços de amizade, o resultado intitula-se:

King Power "Arturo Fuente"

Em homenagem ao Fuente Fuente Opus X. O charuto mais raro do mundo, como dizem alguns connaisseurs. Um charuto único. Como a sua história... O universo de uma família cubana com uma trajetória das mais singulares, com os charutos mais singulares. Voltemos a meados dos anos 80.

Carlos Fuente reconheceu uma zona nas proximidades de Santiago, na República Dominicana, que se assemelhava estranhamente à do vale "Pinar del rio", o vale que fez os charutos se tornarem uma lenda. Ele teve a ideia de fazer crescer ali as plantações de tabaco. Mas não uma qualquer. A plantação do tabaco de capa. Sim, da capa de Saint Domingue. A indústria inteira achava que ele havia enlouquecido. Não por isso. Ele persistiu e conseguiu. Proeza de agricultor, o tabaco que sai do Château de la Fuente é único e goza de uma potência e de uma riqueza aromática excepcionais.

Enquanto a imensa maioria dos charutos é composta de 5 folhas de tabaco (capa, subcapa e ainda 3 folhas para o miolo), o Fuente Fuente Opus X, por sua vez, soma 9 folhas! Por quê? - perguntaria você.

A resposta de Carlito é simples: "É porque a cada baforada você descobrirá uma surpresa". De fato, cada módulo é composto como um livro, com sua introdução e seus capítulos. No entanto, os Torcedors (aqueles que os fabricam) não concordavam com isso e se recusavam a fabricar esses charutos. Carlito, então, não hesitou. Para realizar seu sonho, ele criou uma escola de Torcedors onde ensinou por 10 meses a seus novos recrutas a visão que ele tinha dos charutos. Aposta já ganha, em 1992, o primeiro Fuente Fuente Opus X é produzido na Tabacalera Fuente, realizando assim o primeiro puros (charuto no qual todas as folhas têm a mesma origem) dominicano. Perfeccionista até o fim, os Fuente decidem "criá- los" durante 2 anos, no mínimo, antes de exportá-los, para que os aromas dos diferentes tabacos se misturassem harmoniosamente. Quer saber se o mundo inteiro disputa esses charutos?

Mas este charuto não é apenas inovador pela sua concepção e seu tabaco. Sua manufatura é também totalmente única, semelhante em vários pontos à da manufatura da relojoaria Hublot: 300 funcionários trabalham, como na casa Hublot, organizados em oficinas. O Fuente Fuente Opus X tem um salão totalmente dedicado a ele, exatamente como as funções da Hublot, reagrupando separadamente os Master Torcedors , como os Mestres Relojoeiros: uma concentração de mãos habilidosas, um saber fazer e componentes exclusivamente reservados. As semelhanças de organização são impressionantes... As duas lojas, Hublot e Arturo Fuente, são vizinhas até em Las Vegas.

Mas não é tudo. Carlos Fuente Sr e Carlos Fuente Jr amam seu país adotivo, a República Dominicana. Neste país, muitas crianças são sozinhas ou órfãs.

Carlos Jr é muito sensível a isso e, para lutar contra essa calamidade, ele criou uma Fundação-escola no coração das plantações de tabaco, com todas as comodidades necessárias para acolher as crianças até a sua maturidade. Dar e compartilhar é, ainda, uma visão similar àquela da Hublot, que nunca deixa de orientar seus eventos e suas operações com seus embaixadores em prol de fundações e de ações assistenciais no mundo inteiro.

Все права на интеллектуальную собственность защищены. Политика конфиденциальности - 3 основных принципа работы компании - Совет по ответственной ювелирной практике - ХАРТИЯ ЗАЩИТЫ ПЕРСОНАЛЬНЫХ ДАННЫХ- Контакт